quinta-feira, 10 de julho de 2008

HISTÓRIA DA QUIROPRAXIA

Como surgiu esta ciência?

             A manipulação de coluna para o bem do organismo tem uma história bem mais longa do que o nome que agora leva. As primeiras menções a esta arte datam aproximadamente 1500 a.C. quando o Kong Fu relata que certos movimentos feitos em posição de alavanca dando pressão as vértebras, provocava alívio e bem estar naqueles que tinham dores nas costas, normalmente guerreiros ou carregadores. Daí em diante vemos em praticamente todas as culturas orientais e ocidentais indícios desta forma de tratamento.

             Os japoneses já tratavam , distúrbios abdominais e reprodutivos com manipulação de coluna. Os maias e os Astecas a utilização como método de estimulação do sistema imunológico para combater e prevenir doenças, além de utilizarem em seus guerreiros para aumentar a despreza física. Para os Egípcios o método era aplicado com a finalidade de espantar desejos maléficos contra seus povos.
Hipócrates (460 a.C.), considerado o pai da medicina, dedicou três livros à manipulação vertebral, como tratamento para estabelecer a saúde do corpo humano. Segundo ele, O médico do futuro trataria e evitaria enfermidades através da coluna vertebral e ainda “Na doença, antes de mais nada procure na coluna”. Naquela época, Hipócrates já havia notado que uma vértebra deslocada, isto é, fora de lugar, ou fixada, travada sem movimento, comprime ou pinça um nervo no orifício de conjunção (ponto de entrada do nervo na coluna), provocando dores reflexas ou problemas nos órgãos ou vísceras conectadas aquele nervo (neuropatia). Os quiropráticos vivem isto no dia a dia. È comum ao desbloquear a 5ª vértebra lombar por exemplo, ouvir do paciente que seu tornozelo não esta mais inchado e não sente mais cãibras nas perna sou pés por exemplo. 
               A Quiropraxia se desenvolveu nos EUA durante um período de reformas significativas na formação médica e no seu exercício profissional.Nesta época havia uma grande variedade de opções de tratamento tanto dentro da medicina convencional, como nas áreas da medicina alternativa.Desta maneira vemos o quanto é importante a prática do recebimento da quiropraxia para tornar o corpo mais forte e saudável. Esta prática leva o homem a deixar de tomar remédios o que o torna mais saudável; tornando a quiropraxia é o tratamento mais eficiente na cura e precaução de doenças e dores em geral.

                Desta forma é possível resolver problemas como:

                Angina de peito, espasmo intestinal, arritmias cardíacas, instabilidade occipitocervical, articulações, gastrite, luxações vertebrais, hérnia hiatal, artrites, hérnia de disco, asma, alergias, indigestão, cefaléias, hiperlordose, cervicalgias, lombalgias,cifoescoliose, pescoço militar, hipercifose, posteriorização,sacral, colite, hipertensão, dorsalgias, sinusite, enxaquecas, vertigem, epilepsia,escoliose e muito mais (veja mais em O que a quiropraxia evita e cura?).
                 Esta técnica também vem sendo utilizada como tratamento funcional em pacientes com doenças crônicas como enfisema, câncer, aids e outras, com a finalidade de proporcionar uma melhor qualidade de vida para estas pessoas.
                 Outra função importante dessa ciência é o aumento do rendimento, principalmente em atletas. O atleta tratado pela quiropraxia sente maior mobilidade e melhor coordenação física, mais força e menos lesões, porque o cérebro passa a ter controle completo sobre as fibras musculares assim como os grupos musculares.

Leoakura
(61) 9622-2272 TIM, 85909095 OI, 92910725 CLARO, 96920030 VIVO
titan.df.leoacurapravoce@hotmail.com